Data de Hoje
20 April 2024

Traficante é preso com crack e cocaína em Vitória da Conquista

Uma equipe da Delegacia de Homicídios (DH), de Vitória da Conquista, apreendeu, na quarta-feira (5), 420 pedras de crack e 40 “papelotes” de cocaína, na residência do traficante Rodrigo Barbosa Santos, o “Galinha”, de 21 anos, no bairro de Santa Helena. Na ação, o irmão dele, um adolescente de 17 anos, foi apreendido.

O delegado Neuberto Costa Souza, titular da DH/Conquista, disse que a equipe investigava casos de homicídios relacionados com o tráfico naquele bairro, quando localizou o endereço do traficante “Galinha” e descobriu que era usado para guardar e distribuir drogas.

O adolescente apreendido tentou assumir a propriedade da droga encontrada, para isentar o irmão da responsabilidade, mas “Galinha”, com passagens por porte ilegal de arma, já era apontado nas investigações como integrante de uma quadrilha envolvida com tráfico, homicídios e roubos a motocicletas.

“Galinha” foi autuado por tráfico de drogas, associação ao tráfico e corrupção de menores. Ele foi encaminhado ao Presídio Nilton Gonçalves, onde ficará preso à disposição da Justiça. O adolescente apreendido foi encaminhado à Promotoria da Infância e Juventude, para adoção de medidas sócio-educativas.