Data de Hoje
22 September 2021
Foto: Divulgação

Traficantes que mataram eletricista são apresentados no DHPP

Os traficantes Robson Belmonte Alves dos Santos, o Robinho, de 24 anos, e Fábio Andrade de Araújo, o Lambão, 28, acusados pela morte eletricista Rafael Buente Moreira, 36, ocorrida, na manhã de domingo (17), no Engenho Velho da Federação, foram apresentados à imprensa, nesta segunda-feira (18), no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Ambos foram autuados em flagrante por homicídio.

Robson foi preso ontem (17), naquele bairro, por policiais da 41ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM). Já Fábio, foi localizado em casa, no bairro de Cosme de Farias, por equipes da Rondesp/Atlântico. O crime ocorreu na Rua Artur Saldanha, localidade da Lajinha, no Engenho Velho da Federação, quando a vítima saía da casa da sogra com a mulher.

De acordo com a delegada Andréa Ribeiro, coordenadora da 1ª Delegacia de Homicídios (DH/Atlântico), o casal foi abordado por cinco traficantes. Eles teriam perguntado ao eletricista se ele estava armado, exigindo que a vítima e a mulher saíssem do veículo para serem revistados. Rafael residia no bairro de Castelo Branco e foi confundido pelos traficantes como integrante de uma quadrilha rival.

O eletricista foi atingido por dois disparos, um na cabeça e outro na coxa, morrendo no local. Com Lambão, que estava com mandado de prisão em aberto por tráfico de drogas, a polícia apreendeu 24 pinos de cocaína. Depois de apresentados à imprensa, em coletiva conduzida pela delegada Andréa Ribeiro e pelo major PM Guerra, comandante da Rondesp/Atlântico, Robson e Fábio seguiram para o sistema prisional.

INVESTIGAÇÃO

Além do envolvimento na morte do eletricista, a polícia investiga a participação de Fábio Andrade e dos comparsas em outros crimes na região do Engenho Velho da Federação. São eles: um duplo homicídio, ocorrido em 16 de março, em Campinas de Brotas, vitimando os irmãos Ana Lúcia e Marcelo Araújo Melo Souza, e o duplo assassinato de Igor Cruz dos Santos Barbosa e Rafael Silva Andrade, em 28 de fevereiro, na Avenida Bonocô.

Os homicídios de Ivo da Silva, ocorrida em 23 de janeiro, na Baixa do Tubo, em Cosme de Farias, e de Gabriel da Silva, em 18 de outubro do ano passado, na Bonocô, também são atribuídos a Lambão e os comparsas, ligados ao traficante José Carlos Ferreira dos Santos, o Olho de Gato.

Facebook Comments