Data de Hoje
26 July 2021

TRAGÉDIA! Ex-jogador baiano morre e assaltante é linchado até a morte em Castelo Branco

Populares atacaram o assaltante e o agrediram com chutes e murros até a morte

Foto: Ilustração

Foto: Ilustração

Um assaltante foi linchado e morreu depois de roubar um mercadinho no bairro de Castelo Branco no final da manhã deste sábado (12). A ação terminou a com a morte do ex-jogador de futebol, Pelágio Anacleto de Lemos Filho, que jogou, na década de 50, no Ypiranga, Botafogo e São Cristóvão. Segundo a polícia, os criminosos chegaram a roubar R$ 118 do mercado.

Os outros dois assaltantes conseguiram fugir. O ex-atleta se preparava para pagar os pães quando foi atingido por tiro disparado pelos três criminosos que tentavam assaltar o estabelecimento. Ao notar os bandidos, tentou fugir e foi atingido no peito. Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamada, mas o idoso morreu no local.

O jogador deixa três filhos e esposa. O enterro será realizado neste domingo, 13, às 15 horas, no Cemitério Quinta dos Lázaros. O autor do tiro contra o idoso foi capturado pela população e linchado, morrendo a cerca de 500 metros do local do crime. Os corpos foram recolhidos pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT).

Facebook Comments