Data de Hoje
1 August 2021

TRAGÉDIA NO MAR: Divulgados nomes de 11 das 18 vítimas; Buscas são interrompidas

A Secretaria da Segurança Pública (SSP) divulgou, no início da noite desta quinta-feira (24/8), os nomes de sete das 18 vítimas da tragédia envolvendo uma embarcação que fazia a travessia Mar Grande-Salvador.

 

De acordo com a pasta, no Instituto Médico Legal de Salvador foram identificados os corpos de Antônio de Jesus Souza, 67 anos; Tiago Henrique de Melo Barreto; Tais Medeiros Ramos de Sales, 32, e Ivanilde Gomes da Silva, 70 anos.

 

Os demais estavam no IML de Santo Antônio de Jesus. Eles foram identificados como Darlan Queiroz Reis Julião, de apenas dois anos; Lais Pita Trindade, 20 anos e Dulciana dos Santos Queiroz, 38 anos. Rosemeire Novaes Carneiro da Costa, Sandra Lima dos Santos e Dulcelina Machado dos Santos foram as últimas vítimas do desastre reconhecidas no IML da cidade a serem anunciadas pela Secretaria da Segurança Pública (SSP).

 

Isnaildes de Oliveira Lima, escrevente de cartório da Vara Cível da Comarca de Itaparica, também aparece entre as vítimas fatais do acidente. Em nota, Maria do Socorro Barreto Santiago, presidente do TJ-BA, lamentou a morte da servidora e manifestou solidariedade às famílias das vítimas.

A SSP pontuou ainda que três delegados, três escrivães e oito investigadores foram enviados ao Terminal Marítimo para apoiar as equipes da 3ª DT/Bonfim e agilizar a liberação dos corpos para o IML. As buscas por possíveis novas vítimas serão retomadas nesta sexta-feira (25/8) pelas Polícias Militar, Civil, Técnica e o Corpo de Bombeiros.

 

Em virtude da tragédia, o plantão de óbito funcionará até às 22h no cartório de Registro Civil de Pessoas Naturais para dar suporte aos familiares das vítimas do acidente.

 

Autoridades reduzem para 18 o número de vítimas fatais em acidente

 

As autoridades que trabalham no desastre envolvendo a embarcação Cavalo Marinho I, que afundou no início da manhã desta quinta-feira (24/8), na Baía de Todos os Santos, reduziram para 18 o número de vítimas fatais do acidente. A informação foi confirmada pela assessoria do Departamento de Polícia Técnica (DPT). Quatro delas foram identificadas como Antônio de Souza, 67 anos, Tiago Henrique de Melo Barreto, 35, Ivanice Gomes da Silva, 70, e Davi Martins, de apenas seis meses.

De acordo com o órgão, foram nove os corpos encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) de Santo Antônio de Jesus, cinco para o IML de Salvador e quatro em deslocamento. O destino não foi revelado.

 

Além disso, mais de 100 atendimentos foram realizados, mas não é possível precisar se todos foram de vítimas que estavam na embarcação. Até o final da tarde, mais de 90 pessoas já haviam sido resgatadas. Ainda não é possível precisar o estado de saúde dos feridos, que foram encaminhados para diversas unidades de saúde.

 

Segundo informações da assessoria da Prefeitura Municipal de Vera Cruz, o acidente ocorreu a cerca de 200 metros do terminal marítimo do município. A embarcação, que deixou o local com destino a Salvador, tinha capacidade máxima para 162 pessoas, mas no momento do naufrágio, tinha 124 pessoas. Quatro delas, tripulantes.

 

Por conta da tragédia, o governador Rui Costa decretou luto oficial de três dias no Estado

 

https://www.youtube.com/watch?v=2u-UHbS_8bo

 

 

 

Aratu online

Facebook Comments