Data de Hoje
1 December 2021

Transalvador notifica mais de 10 veículos em Ondina por estacionamento irregular

A Superintendência de Trânsito do Salvador (Transalvador) realizou nesta quinta-feira (20) mais uma Operação Tolerância Zero para ordenar o estacionamento de veículos, dessa vez em Ondina, onde foram emitidas mais de 10 autuações por irregularidades. Cinco veículos foram removidos para os pátios do órgão, localizados nos Barris e na Rótula do Abacaxi, para serem retirados pelos proprietários. A ação se concentrou na região que compreende o Centro Médico Cardio Pulmonar e o Centro Médico Empresarial, na Avenida Anita Garibaldi.
Houve também fiscalização nas ruas Santa Tereza, Ponciano de Oliveira, Ismael de Barros e na Avenida Anita Garibaldi. Na primeira parada, onde há um condomínio de edifícios, carros foram encontrados obstruindo a passagem dos demais. Na segunda parada, próximo ao Centro Médico Cardio Pulmonar, um veículo parado em local com placa de proibido estacionar foi removido. Pela mesma razão, outro automóvel foi guinchado, dessa vez na Rua Ismael de Barros. Na Avenida Anita Garibaldi, nas proximidades do Centro Médico Empresarial, cinco carros estacionados ao longo da curva foram autuados e três deles removidos para o pátio.
Operação Transalvador Tolerânia Zero (Ondina) - Agecom - Evilânia Sena - 20.08 (1) Operação Transalvador Tolerânia Zero (Ondina) - Agecom - Evilânia Sena - 20.08 (2)
 
Segundo Gilson Miranda, supervisor de área, acidentes podem ocorrer pela prática irregular, pois os motoristas que trafegam na via não têm visão dos veículos estacionados indevidamente. Infrações desse tipo são passíveis de quatro ou cinco pontos na carteira de habilitação, além de multa de R$ 85,13 ou R$ 127,69, a depender do caso, sendo a mais grave o estacionamento sobre passeios. A retirada dos veículos que são levados ao pátio da Transalvador é feita com a apresentação da original de cópia do documento do carro, CNH do condutor e pagamento das taxas administrativas.
Facebook Comments