Data de Hoje
27 January 2022

Transição na presidência da Câmara deve ter início na próxima semana

O processo de transição no cargo de presidente da Câmara de Vereadores de Salvador deve ter início já na próxima semana. Está marcado para a próxima terça-feira (13) o primeiro encontro após a eleição da última quarta (31) entre o atual e o futuro presidente da Casa, Leo Prates e Geraldo Júnior, respectivamente, com o objetivo de discutir o assunto.

 

Ao Bahia Notícias, Prates comentou que o objetivo da transição é passar para o seu sucessor informações sobre como funcionam os processos em andamento no Legislativo. Para participar desse processo, Geraldo deve indicar pessoas para trabalhar ao lado da equipe que já atua na Câmara e colher o conteúdo necessário para a próxima gestão.

 

“Vai começar na próxima semana, terça-feira. Acho que um mês é mais que suficiente pra ele saber de todas as informações”, comentou o atual presidente da Câmara. Na última quarta, Geraldo Júnior foi eleito para suceder Prates no biênio 2019-2020. O fato de a votação acontecer a dois meses do início do seu mandato permite que ocorra um processo de transição.

 

“Nunca existiu essa coisa da transição, estamos fazendo pela primeira vez. Você ganhava a eleição de manhã e assumia de tarde”, lembrou Prates. Inicialmente, a eleição para presidente da Câmara estava prevista para acontecer no dia 19 de dezembro. Ela foi antecipada após Geraldo conseguir o apoio de praticamente todos os vereadores para a votação.

Facebook Comments