Data de Hoje
29 March 2024

Trânsito é alterado no centro da cidade para desfile de 7 de setembro; confira

O tráfego de veículos no Centro da cidade será alterado neste domingo (6) e na próxima segunda-feira (7), devido a comemoração da Independência do Brasil. Segundo a Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador), neste domingo será proibida a circulação e estacionamento de veículos, das 8h às 11h, na Avenida Sete de Setembro, entre a Rua Banco dos Ingleses e o acesso ao Corredor da Vitória. O Largo do Campo Grande terá sentido duplo de tráfego, das 8h às 11h. Será proibido também o estacionamento de veículos, das 5h às 10h, no Largo do Campo Grande, em ambos os lados da via que margeia a Praça 2 de Julho.

Já na segunda-feira (7), o estacionamento de veículos será proibido a partir de 0h, nas seguintes vias: Av. Euclides da Cunha, Largo da Graça, Rua da Graça, Av. Sete de Setembro (Ladeira da Barra, Largo e Corredor da Vitória, Largo do Campo Grande, Passeio Público, Mercês, Rosário, Piedade, São Pedro e São Bento), Praça Castro Alves, Rua Chile, Rua da Ajuda, Rua da Misericórdia, via que margeia a Praça da Sé, Largo do Terreiro de Jesus, Ladeira da Praça, Ladeira da Montanha, Ladeira da Conceição da Praia e ruas Conceição da Praia, Carlos Gomes, da Forca, Forte de São Pedro e Banco dos Ingleses.

A proibição da circulação de veículos no dia 7, será a partir das 4h, nas seguintes vias: Av. Euclídes da Cunha, Largo da Graça, Rua da Graça, Av. Sete de Setembro (Ladeira da Barra: sentido Bairro-Centro / Largo da Vitória / Corredor da Vitória / Largo do Campo Grande / Passeio Público / Mercês / Rosário / Piedade / São Pedro / São Bento), Rua do Paraíso (trecho compreendido ente a Av. Sete de Setembro e a Rua Professor Américo Simas), Praça Castro Alves, Rua Chile, Rua da Ajuda, via que margeia a Praça da Sé, Largo do Terreiro de Jesus, Rua da Misericórdia, Ladeira da Praça, Ladeira da Montanha, Ladeira da Conceição da Praia, Rua Conceição da Praia, Rua Carlos Gomes e Rua da Forca, Rua Forte de São Pedro.

Os veículos em geral, com destino às proximidades do Centro da Cidade, deverão utilizar as seguintes avenidas: Lafayette Coutinho (Av. Contorno), Vale dos Barris e Dr. J. J. Seabra (Baixa dos Sapateiros). Já os provenientes da Av. Princesa Leopoldina, com destino à Graça terão como opção de tráfego a Av. Reitor Miguel Calmon / Vale do Canela. A Transalvador reitera que será assegurado o acesso aos residentes às vias interditadas, mediante comprovação de endereço, através de contas de telefone, água e energia elétrica.