Data de Hoje
25 September 2021

Travessia Salvador-Mar Grande é suspensa até às 12h desta terça

A parada forçada da travessia marítima Salvador-Mar Grande será de três horas e meia nesta terça-feira (29). O serviço foi suspenso às 8h30 e só deve ser retomado às 12h nos dois sentidos da travessia. Desde a última sexta-feira que a travessia vem sendo prejudicada pela maré baixa, que impede a atracação das embarcações no Terminal de Vera Cruz – o terminal fica sem condições de operar em períodos de maré baixa, pois seu canal de navegação não tem profundidade suficiente. 

Segundo a Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia (Astramab), a travessia iniciou as operações hoje às 5h e registrou até às 8h bom movimento de embarque. Oito embarcações estão em tráfego, com horários de saída de 30 em 30 minutos. A última saída de Mar Grande hoje será às 18h30 e de Salvador, às 19h30.

A linha Salvador-Morro de São Paulo registra bom movimento e os catamarãs e as lanchas rápidas operam sem restrições. As escunas do tradicional “Passeio às Ilhas” da Baía de Todos os Santos também operam normalmente e a a partir das 9h saem do terminal para o tou pelas ilhas,  fazendo  paradas em Ilha dos Frades e Itaparica e retornando a Salvador às 17h30.

Por: Metro1 

Facebook Comments