Data de Hoje
19 September 2021

Travessia Salvador-Mar Grande registra movimento intenso e saídas ocorrem a cada 15 minutos

A travessia marítima Salvador-Mar Grande registra movimento intense saída da cidade daqueles que vão passar o feriadão de 7 de Setembro na Ilha de Itaparica. Desde às 6h, o sistema está operando com 12 embarcações e com  horários fixos de saída de 15 em 15 minutos – o horário padrão é de meia em meia hora. Neste momento, existe fila de embarque e o tempo médio de espera é de uma hora. A previsão da Astramab é de que o fluxo de passageiros deve continuar intenso pelo menos durante as próximas quatro horas, A expectativa é de que 11 mil pessoas utilizem diariamente a travessia.

Meio de transporte mais rápido para a Ilha de Itaparica, com o percurso da travessia (12 Km) durando entre 35 e 40 minutos, a travessia Salvador-Mar Grande opera com esquema especial durante todo o feriado de 7 de Setembro. As 14 embarcações que compõem a frota do sistema estão em condições de tráfego.Hoje o último horário saindo de Salvador, previsto, será às 20h. Mas caso o fluxo de usuários exija, o sistema pode estender as operações.

Embarque para o Morro – O embarque no Terminal Náutico para quem vai passar o feriadão em Morro de São Paulo também será bastante movimentado neste sábado. Contirmando a previsão, todos os catamarãs do dias vão sair com lotação completa, já que a Ilha de Tinharé é um dos locais procurado neste feriado. As passagens para o Morro são vendidas nos guichês das concessionárias Ilhabela, Farol do Morro e Biotur, no Terminal Náutico. Os horários oferecidos, saindo de Salvador, são 8h30, 9h 10h30, 13h e 14h30.  Saídas de Morro de São Paulo – 9h, 11h30, 12h30, 13h e 15h. O preço da passagem é  R$ 82,35 e a viagem direta em catamarã  dura em média 2 hora e 20 minutos.

As escunas que fazem o passeio pelas ilhas da Baía de Todos os Santos estão sendo bastante requisitadas por baianos e turistas e são uma boa opção para quem quer aproveitar o feriado e conhecer as belezas naturais das ilhas. As escunas zarpam a partir das 9h do Terminal Náutico e retornam às 17h30m. O passeio inclui paradas para banho de mar na Ilha dos Frades e em Itaparica, na praia de Ponta de Areia. A tarifa é R$ 40 por pessoa.

Por VN
Facebook Comments