Data de Hoje
18 October 2021

Travessias de Mar Grande e Morro de São Paulo operam com esquema especial no feriadão

Depois de passar seis dias fazendo paradas por conta da maré baixa, a travessia marítima Salvador-Mar Grande volta a operar sem qualquer restrição nesta quinta-feira (3). Desde às 5h, o sistema está com oito embarcações em tráfego e saídas dos terminais a cada 30 minutos. O de passageiros moderado e o embarque imediato.

As embarcações operam em boas condições de navegação na Baía de Todos os Santos, que tem mar calmo e ventos fracos. O último horário do dia saindo de Mar Grande será às 18h30. De Salvador, a última viagem será às 20h.

Esquema do Feriadão – A Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia (Astramab) montou esquema especial para as operações do transporte marítimo das travessias Salvador-Mar Grande, Salvador-Morro de São Paulo e para as escunas que fazem o tour turístico pelas ilhas da Baía de Todos os Santos, visando o final de semana, prolongado com o feriado de 7 de Setembro, Independência do Brasil, na próxima segunda-feira.

Todos os sistemas estarão operando com plena capacidade, a fim de agilizar ao máximo a viagem dos usuários. A travessia de Mar Grande terá 14 embarcações em condições de tráfego e pode operar com intervalos de saídas de apenas 15 minutos entre uma viagem e outra, caso a demanda exija. O horário de funcionamento normal vai das 5h às 20h.

A linha marítima Salvador-Morro de São Paulo vai colocar em tráfego sua frota de catamarãs e lanchas rápidas, com oferta de cinco horários por dia aos baianos e turistas que querem passar o feriadão na famosa Ilha de Tinharé. Bastante requisitadas em fins de semana e feriados, as escunas do tradicional “Passeio às Ilhas” são outra opção para um tour pelo mar calmo da Baía de Todos os Santos. As escunas partem sempre às 9h do Terminal Náutico, no Comércio, e retorna às 17h30m. A tarifa praticada é de R$ 40.

A expectativa é que o movimento de saída da cidade com destino à Ilha de Itaparica aumente a partir das 12 horas desta sexta-feira (4). O preço da passagem para o Morro de São Paulo custa R$ 82,35. Saindo de Salvador, os horários oferecidos são 8h30, 9h 10h30, 13h e 14h30. Saídas de Morro de São Paulo – 9h, 11h30, 12h30, 13h e 15h. A viagem para Morro dura em média 2 hora e 20 minutos.

A Astramab avisa aos usuários para que evitem adquirir passagens para o Morro fora dos guichês do Terminal Náutico, já que, principalmente em feriadões, agentes atuam bastante no transporte clandestino.

Facebook Comments