Data de Hoje
19 April 2024
Foto arquivo Click Notícias

TRE-BA abre 72 vagas de estágio para estudantes de nível médio nesta terça-feira (24)

O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) abriu nesta terça-feira (24) até a próxima quinta-feira (26) as inscrições para o preenchimento de 72 vagas de estágio direcionadas a estudantes de nível médio.

O estudante que desejar participar do processo seletivo impreterivelmente deverá, no inicio do estágio, estar regulamente matriculado no Ensino Médio. O processo seletivo terá prazo de validade de um ano, contado a partir da data de homologação da seleção pública.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas através da internet entre as 8h do dia 24/01 até às 23h59min do dia 26/01. Os candidatos selecionados receberão bolsa-estágio no valor de R$600 e auxílio-transporte, com duração de 20 horas semanais, em horários e turnos a serem definidos pelo Tribunal.

O processo seletivo será realizado através de edital que determina aplicação de prova objetiva composta de 20 questões de múltipla escolha, sendo 10 (dez) de Língua Portuguesa, 05 (cinco) de questões de Raciocínio Lógico e 05 (cinco) de Conhecimentos Gerais com duração mínima de 30 minutos e máxima de 2 horas para conclusão da prova. O dia, horário e local das provas serão divulgados através do site do TRE-BA.

O resultado final do processo seletivo será divulgado no site do TER-BA no prazo de até 10 dias úteis, contados a partir da realização da prova objetiva. O candidato será convocado, preferencialmente, por telefone ou por correio eletrônico e terá o prazo improrrogável de três dias úteis, contados da data da convocação, para se apresentar na sede do Tribunal.