Data de Hoje
21 September 2021
Obras da linha 2 seguem em ritmo avançado pela Paralela (Foto: Divulgação/Sedur)

Trecho do metrô que ligará Pirajá a Águas Claras terá edital lançado semana que vem

Trecho vai custar R$ 800 milhões e terá cinco quilômetros de extensão.

O governador Rui Costa informou nesta terça-feira (19) que será publicado no Diário Oficial do Estado na próxima semana o edital de um empréstimo de R$ 800 milhões para a expansão da linha 1 do metrô. Essa nova etapa prevê a construção de um trecho de cinco quilômetros, que vai ligar Pirajá a Águas Claras. O anúncio foi feito durante a assinatura da ordem de serviço para requalificação de 40 ruas do Centro da cidade, em frente ao Teatro Iceia, no Barbalho.

O secretário de Desenvolvimento Urbano do Estado, Carlos Martins, informou anteriormente que, a partir de julho, o metrô terá condições de iniciar a operação na Linha 2, entre as duas primeiras estações do trecho. As obras da Linha 2 têm 24% de avanço físico e das 12 estações previstas até o Aeroporto, 10 já estão construção.

Quando ficar pronta, até o final de 2017, a Linha 2 vai permitir que o trajeto de 23 km entre o Acesso Norte e o município de Lauro de Freitas seja percorrido em 27 minutos, passando pelas 13 estações que compõem o trecho. Destas, seis terão integração com os terminais de ônibus: Acesso Norte (já em operação), Rodoviária, Pituaçu, Mussurunga, Aeroporto e Lauro de Freitas.

Por Correio
Facebook Comments