Data de Hoje
25 April 2024

Tremor de terra é registrado em Amargosa e é sentido pela população, diz laboratório

Um tremor de terra foi registrado na Bahia neste final de semana. Desta vez, moradores do município de Amargosa, a 162 km de Salvador, é que foram surpreendidos por um evento sísmico de magnitude 1,4 na Escala Richter.

O fato foi registrado pela estação sismográfica operada pelo Laboratório Sismológico (LabSis) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). De acordo com os pesquisadores, o tremor foi localizado no distrito de Corta Mão por volta das 13h08 do sábado (1/5) e só foi divulgado pelo órgão nesta segunda (3/5).

O evento, segundo relatórios preliminares, foi ouvido por moradores da região, mas não houve feridos. O LabSis alega que segue o monitoramento contínuo da sismicidade e tem informado à Defesa Civil sobre o fenômeno.

Outros abalos sísmicos têm ocorrido em diversas localidades do interior nos últimos meses.  Em na Dias D’Ávila, na Região Metropolitana de Salvador, por volta das 5h55 do último 15 de abril, o tremor de terra teve magnitude preliminar 2.5 na Escala Richter. Um dia antes, foi a vez do município de Ipiaú registrar um tremor de magnitude preliminar 2.4 mR. Já em Jacobina, pelo menos três fenômenos já aconteceram nos primeiros meses de 2021.