Data de Hoje
28 April 2024

Três pontos de ônibus serão realocados em Salvador a partir desta sexta (29)

Foto: Divulgação |varela net

A partir desta sexta-feira, 29 de setembro, a cidade de Salvador dará início a uma série de mudanças em três pontos de ônibus, em preparação para o lançamento da nova linha do (BRT) no sábado, 30 de setembro. Essas mudanças são parte da operação da nova linha B3, que promete melhorar o sistema de transporte público da cidade.

Dois pontos localizados na Alameda das Espatódeas, no sentido Paulo VI, serão desativados. O primeiro deles, próximo à Farmácia Globo, e o outro, próximo à loja ProHome, darão lugar a um novo ponto, situado a aproximadamente 300 metros do primeiro e a 70 metros do segundo, proporcionando maior comodidade aos passageiros.

Além disso, um ponto na Avenida Paulo VI, em frente à agência da Caixa Econômica, será desativado e transferido para a praça em frente ao banco Santander, a cerca de 200 metros do local atual, otimizando a acessibilidade dos usuários.

A Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) garante que os novos pontos contarão com a infraestrutura de abrigos modernos para os passageiros. A nova linha B3 percorrerá um trecho que inclui a estação Rodoviária e a orla da Pituba, passando por áreas como o Caminho das Árvores, Alameda das Espatódeas, Rua do Jaracatiá e a via exclusiva de ônibus da Avenida Paulo VI.

Essa linha também abrangerá a Rua Bahia e a Avenida Manoel Dias, com uma parada próxima ao Teatro Jorge Amado, antes de retornar à via exclusiva pela Rua Pernambuco. É importante destacar que, como nos pontos compartilhados com outros veículos, o pagamento em dinheiro não será aceito no BRT, sendo permitido somente o uso de cartões SalvadorCard.

A nova linha B3 operará diariamente em um esquema circular, com início às 5h e a última saída da estação programada para as 23h10, oferecendo uma opção de transporte eficiente e acessível para os moradores e visitantes de Salvador. A iniciativa busca melhorar a mobilidade urbana na cidade e proporcionar uma experiência mais conveniente aos passageiros que utilizam o transporte público.