Data de Hoje
15 June 2024

Trio é preso por assaltos no Jardim dos Namorados

Três assaltantes, suspeitos de clonar carros e praticar sequestros relâmpagos, foram apresentados, nesta segunda-feira (7), à imprensa, pela delegada Maria Selma Lima, titular da 16ª Delegacia Territorial (DT/Pituba). Eles foram presos, na noite de sexta-feira, depois de assaltarem um grupo de pessoas no Jardim dos Namorados e serem perseguidos por um motociclista, que viu tudo e acionou uma viatura da 39ª CIPM/Boca do Rio, durante o trajeto.

O trio, formado por Lucian Dias Santos, de 26 anos, Ronivaldo Silva de Oliveira (28) e Gustavo Nascimento Carquejo, 19, estava a bordo de um Fox, branco, clonado, e foi interceptado já na Avenida Paralela pelos policiais militares, que chegaram a atirar nos pneus do veículo e, assim, forçá-lo a parar. Equipes da Operação Gemeos também estavam na perseguição aos ladrões. No interior do carro, além de vários aparelhos celulares, foi apreendida uma pistola calibre 380.

Segundo a delegada Maria Selma, a sua unidade já tinha registrado ocorrências na região da Pituba, Costa Azul e orla, na qual o Fox branco era mencionado. A delegada disse que as investigações já revelaram, por exemplo, que os três homens, nos últimos nove dias, além da capital, já praticaram assaltos em quatro cidades do interior: Feira de Santana, Alagoinhas, Jequié e Vitória da Conquista. Sempre usando carros clonados e atacando pessoas, incluindo sequestros relâmpagos.

Autuados por porte ilegal de arma, assalto, mediante sequestro, e adulteração de sinais identificadores de carro, os três assaltantes serão encaminhados ao sistema prisional. Aliás, entre eles, o mais velho, Rosivaldo de Oliveira, é egresso do Presídio de Feira de Santana, do qual foi liberado pela justiça há nove dias, depois de cumprir pena de três anos por assalto. A delegada Maria Selma espera que, com a divulgação da prisão deles, outras vítimas possam comparecer à 16ª DT levando mais informações sobre o grupo.

Ascom/PC