Data de Hoje
5 August 2021
Foto: Divulgação/SSP

Trio suspeito de matar ex-prefeito baiano é preso

Três suspeitos de integrarem uma quadrilha responsável por homicídios no estado da Bahia, Sergipe e Pernambuco foram presos, nesta sexta-feira, 22, na cidade baiana de Pedro Alexandre (distante a 355 km de Salvador). A informação foi divulgada neste sábado, 23 pela Secretaria da Segurança Pública (SSP). Um dos criminosos morreu na ação.

Ainda segundo a SSP, o grupo é investigado pela morte do ex-prefeito do município de Pedro Alexandre, Petrônio Gomes, e da tentativa de homicídio contra o vice-prefeito Tonho de Zezinho, que teve o carro alvejado por mais de 60 tiros. Zezinho teria reconhecido os autores.

Não há informações sobre a motivação do homicídio contra o prefeito e tentativa contra o vice.

Em Sergipe, eles são suspeitos de matar o presidente da Câmara do Município de Carira, Jailton Martins de Carvalho, conhecido como Jailton do Preá e do assassinato do ex-vereador Claudeir dos Santos, conhecido como Pinho de Santa Rosa, morto em março deste ano, na cidade de Poço Redondo.

Segundo o órgão, os presos foram identificados como Cleciano Vieira Santos, 34 anos, Adomarco Silva Souza, 37, e Adagilson Nunes de Jesus, 48. Já Úilson Gonçalves de Souza foi baleado ao reagir à aborgadem policial. Com eles, foram encontrados um fuzil AR15, uma espingarda calibre 12 e duas pistolas.

Fuzil, aparelhos celulares dentre outros materiais foram apreendidos com o grupo (Foto:Divulgação/SSP)

Facebook Comments