Data de Hoje
24 September 2021

Trio usa farda de empresas para assaltar ônibus sem levantar suspeita na Bahia

Com os acusados, foram apreendidos mais de 30 fardamentos

Três suspeitos de assalto foram presos em um ônibus na BR-324, na capital baiana. De acordo com a PRF (Polícia Rodoviária Federal), Josenildo de Jesus dos Santos, de 25 anos, André Araújo dos Santos e Mateus Ângelo Amaral dos Santos, de 18, foram surpreendidos quando se preparavam para assaltar um ônibus que fazia a linha Salvador X Madre de Deus.

Segundo a polícia, o motorista desconfiou da atitude do trio e acionou a empresa de ônibus, que entrou em contato com a PRF. O coletivo foi abordado no km 604, próximo ao posto de Simões Filho, na RMS (região metropolitana de Salvador).

Os suspeitos, que trajavam fardas da prefeitura de Salvador e de uma companhia de eletricidade, foram flagrados com um revólver calibre 38, que seria de Mateus, e uma faca.

O trio foi conduzido para o Gerrc (Grupo Especial de Repressão a Roubos a Coletivos), na Baixa do Fiscal, em Salvador. Na unidade policial, Josenildo, que possui cinco entradas na polícia, afirmou que cometeu o crime porque estava “precisando, pagando aluguel”.

Ele ainda tentou justificar a atitude e alegou que não conseguia trabalho, pois tinha passagens pela polícia.

— Ninguém quer dar um emprego ao cara, tem que roubar. Ninguém quer dar um prato de comida a ninguém.

Apesar de ter sido preso em flagrante, Josenildo explicou que ele e os comparsas não eram criminosos.

Facebook Comments