Data de Hoje
4 August 2021
Foto reproduçao : Rafaela Felicciano/Metrópoles

“Tudo que fizemos é para o bem do povo”, diz Temer ao lançar novo programa

Enquanto a Câmara dos Deputados fazia a leitura da segunda denúncia contra o presidente Michel Temer (PMDB), nesta terça-feira (26/9), no Palácio do Planalto, o governo lançava o programa de microcrédito para famílias de baixa renda, o Progredir. O principal objetivo é criar empregos para os beneficiários do Bolsa Família.

Em seu discurso, Temer afirmou que o programa é uma mostra de que seu governo privilegia a área social. “Tudo que fizemos é para o bem do povo brasileiro”, afirmou. O chefe do Executivo nacional falou em “revalorizar” o Bolsa Família, com a diminuição do número de pessoas que precisam do auxílio.

O ministro de Desenvolvimento Social, Osmar Terra, explicou que será oferecido um milhão de vagas em cursos de formação profissional para brasileiros de baixa renda. Segundo ele, as inscrições terão início ainda neste ano, no site do Ministério da Educação.

Além disso, serão concedidos R$ 3 milhões em crédito para pequenos investidores. “Não é perspectiva de vida para uma família ficar olhando para os seus filhos e achar que vão ficar vivendo do Bolsa Família para sempre”, disse Terra.O evento contou com a presença de figuras importantes do cenário econômico, como o presidente do Banco Central, Ilan Goldfajn.

O lançamento é uma ofensiva do governo às denúncias da Procuradoria-Geral da República (PGR), que acusa Michel Temer de chefiar uma organização criminosa e de obstrução da Justiça. Também foram denunciados pelos mesmos crimes dois ministros de Temer, Eliseu Padilha (Casa Civil) e Moreira Franco (Secretaria-Geral).

Como parte do trâmite da denúncia, Temer deve ser oficialmente notificado ainda nesta terça e terá o prazo de dez dias para fazer a sua defesa.

Aguarde mais informações

Facebook Comments