Data de Hoje
26 April 2024
Mais turistas desembarcaram na manhã de hoje na capital/ Foto: Reprodução

Turistas continuam chegando à Salvador para curtir o carnaval

O Carnaval é uma festa que encanta milhões de pessoas. Isso é visto e ouvido em todos os cantos da cidade. Os turistas continuam chegando na capital e ocupando a rede hoteleira, principalmente os hotéis localizados próximos ao circuitos, a exemplo do Sheraton da Bahia Hotel, localizado no Campo Grande.

De acordo com Jan Von Bahr, gerente-geral da unidade, a chegada dos visitantes tem movimentado o trade turístico. . “Hoje estamos com quase 100% de ocupação. Até a Quarta-feira de Cinzas estaremos com essa média. A procura está sendo muito grande. Estamos com lotação desde outubro do ano passado. Isso é muito positivo para nosso hotel e para a cidade. Os hóspedes estão gostando da festa, demonstrando a felicidade através da animação.

Todos os hotéis estão lotados, sendo 97% de ocupação entre os estabelecimentos nos circuitos da festa, e 95 % fora. Desde o Revéillon que a procura por Salvador tem aumentado.

Até a Quarta-feira de Cinzas, o Porto Marítimo de Passageiros, localizado no Comércio, terá recebido 16.510 turistas que aproveitarão a maior festa popular do mundo. Somente ontem (7) à noite, chegaram 2.902 pessoas vindas de Santos (SP). Hoje (8) e amanhã (9), já pela manhã, outros 11.708 turistas desembarcam na primeira capital do Brasil. Eles ajudam a movimentar a economia da cidade, que deverá injetar cerca de R$1,5 bilhão na economia da cidade.

Click Notícias