Data de Hoje
28 March 2024

Twitter acaba com limite de caracteres para mensagens diretas

A rede social Twitter passou a permitir o envio de mensagens diretas, as DMs, com mais de 140 caracteres. A mudança no microblog aconteceu na quarta-feira (12) em todas as plataformas e nos sistemas iOS e Android.

A mudança é parte de um projeto que visa facilitar a maneira como os mais de 316 milhões de usuários acessam a rede em todo o mundo. “O ritmo de mudanças vai continuar intenso até o final do ano”, disse o brasileiro Rafael Dahis, gerente de produtos para mercados internacionais do Twitter.

RTEmagicC_43d8a74d9d.jpg

Rafael Dahis é gerente de produtor para mercados internacionais (Foto: Divulgação/Twitter)

Segundo Dahis, a quebra do limite de caracteres das DMs foi uma demanda criada pelos usuários, que querem discutir entre si os assuntos mais comentados na rede sem precisar quebrar as mensagens.

Em breve, o Twitter deve implementar a lista de “trending news”, que reunirá as notícias mais engajadas na rede durante o dia. A novidade contará ainda com uma relação de links mais interessantes em relação ao assunto correspondente.

“As pessoas já utilizam o Twitter para se manter informadas do que acontece no mundo”, disse Dahis. O trending news foi testado no Japão e está sendo experimentado nos Estados Unidos. A novidade deve chegar ao Brasil em alguns meses.

Por: Correio