Data de Hoje
25 February 2024
Foto: Reprodução

Uber tem planos de continuar operando em Salvador mesmo após proibição da Prefeitura

A empresa de transporte por aplicativo, Uber, divulgou nota informando que continuará operando em Salvador, mesmo após a proibição pelo projeto de lei sancionado pelo prefeito ACM Neto.

 “Enquanto cidades como São Paulo e Porto Alegre buscam formas positivas de regular novas tecnologias para o bem das pessoas e das cidades, o prefeito de Salvador sancionou uma lei inconstitucional que proíbe o transporte individual privado de passageiros, um serviço completamente legal de acordo com a lei federal 12687/2012, a Política Nacional de Mobilidade Urbana. A Uber continua operando em Salvador”.

Em entrevista ao site Varela Notícias, o vereador Alfredo Mangueira, autor do projeto, comemorou a decisão: “A lei proíbe o Uber e com isso o prefeito está de parabéns.”. Enquanto ao veto do segundo parágrafo do projeto de lei que previa também a proibição do transporte de pessoas em veículos cadastrados por meio de aplicativos fixos ou móveis, como 99Taxis e o Easy Taxi, o vereador desconversou e disse que não ‘ofende o projeto’.

“No meu raciocínio, não importa porque iria acabar prejudicando os taxistas. E eu quero é que pegue o Uber, porque não é regularizado”.

Click Notícias