Data de Hoje
6 August 2021

UEMP promove evento com meio milhão de vagas de empregos

Projeto que nasceu da parceria entre o portal BNE (Banco Nacional de Empregos), edtechs, produtores de conteúdo e universidades, com o objetivo de ofertar cursos com base nas reais necessidades do mercado, a UEMP vai realizar de 19 a 23 de julho a semana de webinar gratuito.O evento é voltado a candidatos interessados em retornar ou encontrar novas oportunidades de emprego e irá ofertar meio milhão de vagas. Serão realizadas palestras com 15 profissionais reconhecidos pelo mercado e 8 conteúdos exclusivos fornecidos pelo Trilhas do Sucesso, parceiro da UEMP nessa jornada, dentro da comunidade para auxiliar os candidatos a se profissionalizarem.

A expectativa da UEMP é reunir um milhão de participantes ao longo dos 5 dias. A iniciativa visa promover empregos e conhecimento. “Já sabemos que, com a pandemia, muitas pessoas acabaram perdendo empregos e estão em busca de novas oportunidades para se recolocar no mercado de trabalho. A iniciativa da UEMP tem como objetivo ajudar esses profissionais para retomarem com mais conhecimento, aprimorando e aperfeiçoando habilidades profissionais”, conta o Gerente de Negócios da UEMP, Celso Junior Ramos Rodrigues.

As palestras se voltam tanto para quem já está integrado ao mercado como para pessoas em busca de recolocação. Entre os temas das apresentações, estão a orientação profissional, como se portar em entrevistas de emprego, trabalho temporário, a relação entre tecnologia e oportunidades, entre outros assuntos.

O evento é voltado para candidatos que estão em busca do primeiro emprego no mercado de trabalho e aqueles que querem recolocação. “Além das palestras, o evento terá cursos profissionalizantes para inúmeras áreas, como gastronomia, logística, tecnologia, hotelaria e administração”, explica Celso.

Para realizar a inscrição, os candidatos devem se cadastrar até 19 de julho por meio do site: Jornada Digital do Trabalho (jornadadigitaltrabalho.uemp.com.br).

BAHIA BA

Foto: Camila Domingues/ Palácio Piratini

Facebook Comments