Data de Hoje
15 April 2021

UFC 202: Johnson aplica nocaute relâmpago e derruba Glover em 13 segundos

 

Grande atração da noite, a revanche entre Conor McGregor e Nate Diaz garantiu arena lotada neste sábado (20) na cidade de Las Vegas (EUA). E diferentemente da primeira luta, o americano não se provou mais completo e capaz de suportar o castigo imposto pelo explosivo irlandês antes de colocar seu vasto arsenal em jogo, e desta vez amargou uma nova derrota para o seu cartel.

Maior, mais pesado, melhor no chão e dono de um queixo resistente, Nate foi superado na parte inicial do confronto por um estratégico adversário, que poupou energia e soltou golpes com calma e muita precisão, fator se provou um rival e tanto para o estilo brigador do dono da casa.

Mesmo assim, o triunfo esteve longe de ser fácil. Com cinco rounds de uma verdadeira batalha sangrenta, os atletas alternaram bons e maus momentos no octógono e levantaram a torcida sistematicamente, garantindo o melhor confronto da noite por larga vantagem.

Com dois juízes o apontando como vencedor e um deles pedindo por um empate, Conor voltou a vencer e decretou: “O rei está de volta”.

 

Mais uma vez um brasileiro caiu em apenas 13s em Las Vegas (EUA). Na segunda luta mais importante do UFC 202, na noite deste sábado (20), Glover Teixeira sofreu um nocaute rápido diante de Anthony Johnson, que, com a vitória, fica próximo de disputar o cinturão dos meio-pesados.

Garbrandt (foto) manteve-se invicto no MMA. Foto: Brandon Magnus/UFC
UFC 202: Garbrandt brilha e brasileiro perde no card preliminar
Torcida irlandesa roubou a cena durante coletiva de imprensa do UFC 204 (Foto: Fox Sports / Reprodução)
Bisping se irrita em coletiva ‘invadida’ por fãs de McGregor

Glover começou a luta pressionando Johnson, andando para frente e soltando golpes. Porém, o norte-americano provou por que é considerado um dos lutadores mais assustadores da atualidade: aproveitou uma brecha e conectou umupper certeiro no queixo do brasileiro, que já caiu apagado.

Após a vitória, Johnson mandou um recado ao campeão da categoria, Daniel Cormier, que já o venceu no passado. “’DC’, tenho muito respeito a você, mas estou chegando!”, disparou.

Cerrone nocauteia Story e vence mais uma

Cerrone venceu mais uma nos 77 kg. Foto: Divulgação/UFC

Cerrone venceu mais uma nos 77 kg. Foto: Divulgação/UFC

 

Donald Cerrone segue em excelente fase desde que subiu para a divisão dos meio-médios (77 kg). O Caubói venceu mais uma na nova categoria, desta vez com um impressionante nocaute sobre o resistente Rick Story.

O primeiro round foi bastante movimentado, com ação tanto em pé quanto no solo. Tanto Cerrone quanto Story chegaram a posições de domínio e esboçaram finalizações, mas todas elas foram defendidas sem dificuldades.

A partir do segundo assalto, Cerrone passou a impor seu jogo de trocação. O ex-peso leve (70 kg) acertava boas combinações em Story, que se sentia incomodado. Em determinado momento, o Caubói conectou um jab, um direto no corpo, um cruzado de esquerda e um chute certeiro no queixo, o que deixou o adversário completamente grogue. Bastaram mais alguns golpes para que Cerrone anotasse mais uma vitória.

Assim, Cerrone emendou sua quarta vitória seguida desde que subiu de categoria. Já Story perde por nocaute técnico pela primeira vez em sua carreira. Logo após o combate, o vencedor desafiou o campeão dos leves, Eddie Alvarez, a quem já derrotou no passado. “Eu contra Eddie Alvarez em Nova York [UFC 205, em novembro], o que acham? Ele tem algo que pertence a mim”, desafiou.

Marcadores: Anthony Johnson, Donald Cerrone, Glover Teixeira, UFC 202
Facebook Comments