Data de Hoje
16 June 2021

UFC ‘casa’ luta entre Ronda Rousey e Holly Holm para decepção dos fãs

Dana White escolhe mais uma adversária fora do top 10 sem lutas contundentes no histórico para encarar campeã

A próxima desafiante ao título dos pesos-galo feminino do UFC, pertencente a Ronda Rousey, será a ex-campeã mundial de boxe, Holly Holm e não Miesha Tate, como estava previsto. O anúncio surpreendente foi feito pelo próprio Dana White, presidente da organização, nesta sexta-feira (21).

Após 19 títulos mundiais no boxe e o cinturão no evento concorrente Legacy FC, após migração para o MMA, Holm chegou ao Ultimate com badalação e status de única com habilidade para derrotar ‘Rowdy’. No entanto, ele pouco empolgou nas duas únicas apresentações que teve – contra a ex-TUF Raquel Pennington e Marion Reneau – contra lutadores que sequer estão no top 10 e ambas decididas pelos árbitros, que valeram para ‘engordar’ o cartel de agora 9 vitórias em 9 lutas.

Para alguns dos amantes do mma, parece mais uma forma de promover a ‘queridinha do presidente‘ ao casar lutas contra adversárias como Cat Zingano, com pouco ritmo após a morte do marido e Bethe Correia, ainda ‘verde’ para encarar a campeã. Neste quesito, Miesha Tate continua sendo a que mais durou no octógono e chegou a apresentar um perigo real a Ronda.

Holly-Holm_Raquel-Pennington

Holly Holm ‘passou apuro’ contra Raquel Pennington, lutadora muito abaixo do nível de Ronda Rousey (Foto: Mark J. Terrill/ AP/ Divulgação UFC)

Facebook Comments