Data de Hoje
25 April 2024
Foto reprodução

UFC: Pego no doping, baiano Rogério Minotouro se defende: “Vou esclarecer tudo isso”

O baiano, Rogério Minotouro, está fora do UFC Canadá, previsto para acontecer em 16 de dezembro. O lutador de Vitória da Conquista lutaria contra o norte-americano Jared Cannoni, mas foi pego em exame antidoping realizado pela USADA (Agência Antidoping dos Estados Unidos).

A avaliação acusou o uso de diuréticos, substância utilizada para ajudar na diminuição de peso. “Fiquei muito triste com isso tudo, mas espero, assim que possível, esclarecer isso e dar uma luta espetacular a todos vocês”, diz um dos trechos de post do atleta Minotouro em seu perfil nas redes sociais, na noite desta última quinta-feira (19/10).

O lutador da categoria meio-pesado se diz inocente. “Estou aqui para tentar esclarecer, pois ainda não temos todas as explicações, mas, a partir de agora, vamos investigar a fundo esta situação. Venho dizer a vocês que estou confiante na minha inocência e vamos descobrir de fato o que aconteceu, e me defender na hora oportuna”, garantiu. Em seu cartel no MMA, o baiano tem 22 vitórias e oito derrotas em 30 combates.