Data de Hoje
28 April 2024

Um ano após fim da banda, Xand Avião faz revelação sobre Solange Almeida

Um ano depois, da saída de Solange Almeida, o vocalista Xand Avião, que adotou o nome da ex-banda como seu sobrenome, falou os motivos da separação no programa especial do Conversa com Bial sobre forró.

Xand elogiou bastante a ex-companheira de banda e revelou que o fim foi ideia dela: “A iniciativa (de sair) foi da Sol. Poucos artistas conseguiram trabalhar com seu ídolo, e eu consegui. Sou muito fã da Sol. A gente sempre se fala. Ela sempre teve o desejo de seguir a carreira dela. A banda se separou sem ter confusão, sem ter briga”, contou.

Sobre a adoção do nome Avião, ele contou que foi uma forma de manter a banda viva: “O nome Aviões ficou muito forte. Quando a Sol saiu, a gente não quis perder o nome Aviões. Até pelo tanto de fãs que a gente tem. Nossos fãs são como torcida”, disse ele.

No programa de Pedro Bial, o rapaz ainda revelou como começou o seu interesse pela música. “Minha mãe trabalhava em circo, era trapezista. E meu pai conheceu minha mãe no circo. Acho que essa veia artística veio dela. Ela cantava no circo”, revelou.

Ele tem como ídolo o saudoso cantor Luiz Gonzaga. “Me despertou o encanto pela música com Luiz Gonzaga. Tive o prazer de conhecer com seis anos. Quando vi aquele cara tirando som daquela sanfona, deu um negócio dentro de mim. Meus brinquedos trocaram de bola para violão, bateria”, declarou.