Data de Hoje
20 April 2024
Universidade do Estado da Bahia UNEB (Foto: Divulgação)

Uneb seleciona professores da Medicina na próxima semana após protesto dos estudantes

O reitor Universidade Estadual da Bahia (Uneb), José Bites de Carvalho, informou que as vagas para professores substitutos ocorrerão entre os dias 8 e 12 deste mês. A medida foi tomada após os estudantes de medicina da universidade realizarem manifestações.

Nove vagas estão sendo oferecidas para os componentes clínica cirúrgica, pediatria, dermatologia, saúde da família, patologia médica, medicina legal e ginecologia e obstetrícia. Cinco novos professores também foram nomeados para atuar em iniciação ao exame clínico, genética médica, pneumologia, neurologia e endocrinologia.

De acordo com o reitor, o projeto do Laboratório de Habilidades Específicas para o curso está pronto, somente o projeto de engenharia falta ser concluído. “Assim que recebermos esse projeto, vamos abrir uma licitação pública. Nossa expectativa é que, entre março e começo de abril, a estrutura e as obras do laboratório tenham início, com previsão de serem entregues neste semestre”, afirmou.

As medidas foram anunciadas durante reunião entre a Uneb, a Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) e representantes do Hospital Roberto Santos, da Escola Estadual de Saúde Pública e do Conselho Regional de Medicina. Os dirigentes deliberaram a criação de uma comissão no encontro para definir o modelo de gestão do convênio específico para assegurar aos discentes do curso estágio, internato e outras atividades curriculares no Roberto Santos e em outras unidades da rede pública de saúde. O subsecretário estadual da Saúde, Roberto Badaró, prometeu, na reunião, ampliar o atual convênio que está deficiente.

Por Click Notícias