Data de Hoje
29 March 2024
Foto: Reprodução/Instagram

Unhas de Juliana Paes são naturais! Como ela consegue deixá-las tão compridas?

As unhas de Juliana Paes são um arraso. Compridas e pontiagudas, elas fazem parte do estilo da personagem Carolina, interpretada pela atriz na novela Totalmente Demais, da Rede Globo, e são cada vez mais copiadas por várias telespectadoras. E engana-se quem pensa que a atriz usa unhas postiças. Em entrevista ao Ego, site de celebridades daemissora, ela garantiu que as garras são naturais e revelou os cuidados que tem para mantê-las longas.

unhas-juliana-paes-naturaisA atriz disse que é frequente perguntarem a ela se as unhas são postiças. “Essas unhas pontiagudas são minhas mesmo! Estou ostentando com o maior orgulho porque nunca consegui deixar as unhas crescerem”, disse.

Segredo para unhas crescerem rápido

Ela revelou ainda que o segredo das unhas grandes e fortes é o uso de um suplemento à base de biotina. “Essa suplementação está fazendo minhas unhas e cabelos crescerem ainda mais rápido”, disse.  

Suplemento para fortalecer as unhas

A dermatologista Elizete Kaffer, especialista em tricologia da Clínica Shalon de Campinas (SP), explica que os suplementos à base de biotina ajudam na formação e composição de órgãos e sistemas que se utilizam das vitaminas do complexo B para sua estruturação, como cabelo, pele e unhas. “A biotina é indicada em casos de deficiências vitamínicas e nutricionais do complexo B, que decorrem da carência de ingestão nutricional, alimentação carente de vitaminas, problemas de má absorção intestinal por intolerâncias alimentares, parasitases intestinais, entre outros problemas que podem causar alterações capilares (enfraquecimento e queda), na pele (dermatites, alergias, pele seca) ou nas unhas (fragilidade, alteração do formato e cor)”, explica.

Segundo a profissional, esse suplemento é um excelente coadjuvante no tratamento de unhas fracas ocasionadas pela carência da biotina no organismo. Mas, nos casos em que o enfraquecimento das unhas decorre de alterações hormonais como hiper ou hipotireoidismo, reações medicamentosas e/ou alérgicas, problemas infecciosos ou inflamatórios locais como as micoses, a ingestão do suplemento pode não ter os efeitos desejados enquanto não ocorrer o tratamento da causa. “Nesses casos, a suplementação certa, mas indicada no momento errado, além de mascarar os sintomas e sinais clínicos, pode prejudicar ainda mais o metabolismo ao invés de trazer um real benefício”, alerta.

Contraindicações

Ela alerta, no entanto, que embora esses suplementos sejam encontrados em farmácias e drogarias sem a necessidade de prescrição médica, o consumo da biotina sem orientação profissional não é indicado para pacientes portadores de distúrbios intestinais, doenças hepáticas, alterações linfáticas e renais. “Seu uso prolongado sem acompanhamento médico pode sobrecarregar os órgãos responsáveis pela metabolização da vitamina, como fígado, linfáticos, rins e intestino órgãos, além de desencadear sintomas alérgicos e distúrbios digestivos”, diz.

Como ter unhas fortes e compridas

Por isso, a melhor opção para quem quer conseguir deixar as unhas crescerem fortes e saudáveis é manter uma alimentação balanceada e tomar muito cuidado com utilização de produtos de higiene pessoal e limpeza que removam a oleosidade natural da pele necessária para aderência das camadas de queratina, tais como excesso de removedores de esmaltes. “Uma dica interessante é a aplicação do óleo de coco sobre as unhas e cutículas limpas e secas, antes de utilizar o esmalte e produtos de limpeza ou higiene pessoal. Deixe o produto atuar por pelo menos um dia antes da aplicação do esmalte”, ensina.

Por Bolsa de Mulher