Data de Hoje
2 December 2021

Unidade móvel do Hemoba segue para o shopping Bela Vista

340x255_hemobaunidade-movel-doacao-sangue-voluntarios-shopping-bela-vista-salvador-bahia_1431314

Os voluntários devem ficar atentos às recomendações para doar sangue | Foto: Luciano da Matta

A unidade móvel da Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia (Hemoba) está no Shopping Bela Vista entre os dias 24 e 26 deste mês para receber voluntários que desejam doar sangue.

Os voluntários podem doar sangue e fazer o cadastro de medula óssea das 8h às 17h na frente do centro de compras. Os doadores, que devem ter entre 16 e 69 anos, devem apresentar documento de identidade original ou de autorização escrita, caso seja menor de idade.

Recomendações

Antes de fazer a doação, é preciso estar bem alimentado e ter tido repouso mínimo de seis horas na noite anterior. O doador também não pode ter ingerido bebida alcoólica nas últimas 12 horas, nem ter fumado antes da doação. Alimentos gordurosos devem ser evitados e os doadores devem pesar acima de 50 quilos.

As coletas não podem ser feitas em pessoas que tiveram diagnóstico de Hepatite após os 11 anos de idade; mulheres grávidas ou que estejam amamentando; usuários de substâncias psicoativas; pessoas expostas a doenças transmissíveis pelo sangue e que tiveram relacionamento sexual com múltiplos parceiros nos últimos 12 meses.

Facebook Comments