Data de Hoje
29 March 2024
Foto: Elói Corrêa/GOVBA

Unidades móveis da Hemoba atendem em shopping e empresa de Salvador

Hemóvel estará na Boca do Rio e no Iguatemi.

Atendimento será das 8h às 17h.

As unidades móveis da Fundação Hemoba vão atender a população na Empresa Baiana de Águas e Saneamento S.A (Embasa), na Boca do Rio, e no Shopping da Bahia (antigo Iguatemi) nesta semana. Nesta terça-feira (26) e na quarta-feira (27), o Hemóvel estaciona na unidade da Embasa, na Bolandeira, na Boca do Rio, a partir das 8h e até as 17h.

Os funcionários da empresa terão prioridade no atendimento para doar sangue e fazer cadastro de medula óssea.

A outra unidade do Hemóvel faz a coleta de sangue e cadastro de medula óssea no estacionamento da entrada principal do Shopping da Bahia. O atendimento será das 8h às 17h, entre esta terça-feira e sexta (29).

O serviço nas duas unidades móveis é interrompido por uma hora todos os dias, para alimentação da equipe de trabalho. De acordo com a Hemoba, o horário de pausa pode variar conforme o fluxo de doadores.

Requisitos

Para doar sangue, é preciso apresentar documento original com foto e ter entre 16 e 69 anos de idade – menores de 18 anos devem estar acompanhados por um responsável legal. O candidato também deve pesar acima de 50 kg, estar bem descansado e alimentado, evitando alimentos gordurosos, além de não fumar por pelo menos duas horas antes da doação e não ter ingerido bebida alcoólica nas últimas 12 horas.

Por G1 BA