Data de Hoje
22 October 2021
Carla Gomes sofreu racismo em rede social (Foto: Reprodução/Facebook)

Universitária é ofendida com ataques racistas no Facebook

Uma jovem universitária negra, grávida de três meses, foi vítima de racismo após entrar no grupo “Graduação da Depressão”, no Facebook. Carla Gomes, de 21 anos, comentou uma postagem que tinha conteúdo discriminatório que a indignou e recebeu dezenas de ofensas. As informações são do site Extra.

Segundo a publicação, na página, a maioria dos comentários era relacionada à cor e ao corpo de Carla. A jovem chegou a desabafar na internet e outras pessoas vieram defendê-la, mas também foram ofendidas pelos integrantes do grupo. “Gorda”, “fedorenta” e “macaca” foram alguns dos comentários.

Carla registrou um boletim de ocorrência pela internet. O caso deve ser investigado.

Ao site, a estudante afirmou que pensou que aquele grupo seria interessante para ela, que estava começando a estudar. “Mas vi umas postagens racistas e comentei embaixo de uma delas que achava aquilo errado, que somos todos iguais. Foi então que começaram a me agredir e falar coisas horríveis para mim”, disse.

Depois do caso, o grupo “Graduação da Depressão” passou a ser secreto no Facebook. Só pessoas que já estão nele podem vê-lo ou convidar novos membros.

Fonte: Bol

 

Facebook Comments