Data de Hoje
19 April 2024
Foto: Reprodução

UPA dos Barris paralisa funcionamento por Estado não pagar funcionários

A UPA dos Barris decretou nesta manhã (12) a paralisação por falta de pagamentos. Por telefone a presidente do Sindicato dos Enfermeiros do Estado da Bahia Lúcia Duque disse a nossa equipe que amanhã (13) todos os funcionários irão parar as atividades por 24hs e todos os sindicatos que representam a Saúde vão participar do ato, hoje os médicos já pararam de atender a população,

“Esses atrasos salariais viraram rotina no Estado, infelizmente. Os funcionários da empresa IGH, por exemplo, estão com salários atrasados desde maio. As empresas dizem pra gente que desde janeiro não recebem os repasses da Secretaria de Saúde do Estado. A mesma situação ocorre com a Fundação José Silveira. O trabalhador não pode ficar do jeito que tá, sofrendo e ficando doente por conta disso”, afirmou.

A UPA é administrada pela Fundação José Silveira. Lúcia afirmou ainda que os médicos já suspenderam os atendimentos em decorrência dos atrasos salariais e os trabalhadores restantes já estão diminuindo os números de atendimentos.

“A gente está clamando ao governador Rui Costa que resolva essa situação. A gente solicita, inclusive, que o Ministério Público do Trabalho interfira. Pense aí, um trabalhador passando por um stress desse e cuidando de gente doente. É complicado”, declarou a administradora.

Por Click Notícias