Data de Hoje
26 April 2024
Foto: Reprodução

UTI no Hospital do Subúrbio volta a funcionar após incêndio

Somente o leito atingido pelo fogo segue interditado.

A Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital do Subúrbio, em Salvador, voltou a funcionar nesta terça-feira (20), um dia depois que um dos leitos pegou fogo após um curto-circuito, na segunda-feira (19). Um idoso de 78 anos que estava internado no setor foi atingido pelo fogo e teve queimaduras de 2º grau, que conforme a unidade de saúde, foram superficiais.

Segundo informações divulgadas em nota pelo hospital, apenas o leito que foi atingido pelo fogo segue interditado. A unidade informou ainda que o espaço só será liberado para novos pacientes após a emissão do laudo técnico.

O paciente que sofreu queimaduras, segundo informações do hospital, permanece na UTI em função do motivo original da sua internação, uma descompensação de doença do coração e sangramento digestivo. Quanto à queimadura, ele vem apresentando boa evolução da lesão.

 O caso

Uma das Unidades de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital do Subúrbio, em Salvador, pegou fogo na segunda-feira (19), e deixou um paciente de 78 anos que estava internada com queimaduras de 2º grau nas costas.

O incêndio ocorreu a partir de um curto-circuito no painel elétrico e de gases medicinais do leito de isolamento, seguido de explosão. Com o funcionamento do sistema anti-incêndio e o trabalho de brigadistas, as chamas foram contidas e não foi necessário o acionamento do Corpo de Bombeiros.

Ainda conforme comunicado do hospital, as equipes assistencial e de apoio do hospital atuaram rapidamente e transferiram os pacientes para uma de suas enfermarias, e o Centro de Recuperação Pós-Anestésica (CRPA) no Bloco Cirúrgico, de acordo com o plano de contingência da unidade.

Por G1