Data de Hoje
16 June 2021

Vacina do Butantan 100% nacional vai iniciar testes clínicos em humanos após aval da Anvisa

ButanVac, imunizante contra a Covid-19 que está sendo desenvolvido pelo Instituto Butantan com produção 100% nacional, obteve aval da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para iniciar testes clínicos em humanos. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (9/6).

Desde abril o instituto aguardava a aprovação do órgão para dar início aos testes. Em comunicado, a Anvisa afirmou que o Butantan ainda terá que apresentar “informações complementares” antes de começar a aplicação em humanos da CoronaVac.

O diretor do instituto, Dimas Covas, já havia anunciado que a ButanVac está sendo produzida desde o fim de abril e já possui cerca de 7 milhões de doses em estoque. A meta seria entregar 18 milhões de doses até 31 de julho e 40 milhões até 30 de setembro.

A aprovação da Anvisa foi comemorada pelo governador de São Paulo, João Doria (PSDB-SP). “A Anvisa acaba de autorizar os testes clínicos com a ButanVac, a vacina do Butantan contra a Covid-19, que não depende de insumos de outros países para sua produção. O Instituto Butantan já tem 7 milhões de doses prontas da ButanVac. Grande notícia. Obrigado Anvisa!”, escreveu o governador em seu perfil no Twitter.

Aratu online

Creditos da foto: divulgação/governo de SP

Facebook Comments