Data de Hoje
19 April 2024

Vacinação contra Covid-19 deve começar com profissionais de saúde da linha de frente, afirma governo

Número de imunizantes é restrito nesse início de vacinação

Diante do restrito número de doses de imunizantes contra a Covid-19 disponíveis num primeiro momento para efetuar a vacinação, o Ministério da Saúde deve priorizar profissionais que atuam na linha de frente do combate à pandemia do novo coronavírus. As informações são do Globo.

Nesta quinta-feira, o ministro da Saúde,  Eduardo Pazuello, afirmou em teleconferência com 140 prefeitos que a vacinação deve começar na próxima quarta-feira, se a Anvisa aprovar as vacinas até domingo, conforme informou o colunista Ancelmo Gois.

O secretário executivo da pasta, Élcio Franco, afirmou durante coletiva de imprensa na quarta-feira que o governo trabalha com diferentes cenários em relação à disponibilidade de doses da vacina. O primeiro cenário de 8 milhões de doses, considerando a disponibilidade de 2 milhões de doses da vacina de Oxford, importada do Instituto Serum, da Índia; e 6 milhões de doses da CoronaVac, produzida pelo Instituto Butantan. E outro cenário com a disponibilidade de apenas uma das duas opções de vacina.

P notícias