Data de Hoje
23 October 2021

Val Bandeira um dos MAIORES traficantes da Bahia é capturado e vai ver o sol nascer quadrado: Ulalau!

Foto: Reprodução

Equipes das polícias Militar (CPE e Bope) e da Polícia Federal localizaram, nesta quarta-feira (13), o criador e líder do Comando da Paz (CP) com atuação no bairro de Nordeste de Amaralina, em Salvador. Trata-se de Val Bandeira, que foi localizado com mais dois comparsas na cidade de Tamandaré, em Pernambuco.

O trio, que possuía mandado de prisão, integra um bando envolvido com tráfico de drogas e de armas, além de roubos contra instituições financeiras e carros-forte.

No imóvel utilizado pelos criminosos foram apreendidos dois veículos e dentro de um deles os policiais encontraram uma certa quantidade de um pó branco. Os presos e os materiais foram apresentados, na sede da Polícia Federal, em Recife.

Vale lembrar que a facção Comando da Paz, criada em 2007 no Presídio Salvador, tem aliança da maior organização criminosa do país, o Comando Vermelho (CV), que surgiu na década de 70 num presídio do Rio de Janeiro. Ou seja, o CV não mais só fornece armas e drogas para o estado, ele  se estabeleceu em bairros de Salvador.

A partir de agora, os territórios antes dominados pelo CP passam a ser área do CV.

BAHIA 190

Facebook Comments