Data de Hoje
6 December 2021

“Vale Tudo” com Rainha Loulou no Gregório de Mattos

Mais uma edição do “Vale Tudo” deve movimentar a noite de quinta-feira, dia 27, no Centro de Salvador. A partir das 19 horas, a drag queen baiana Rainha Loulou comanda a noite do Teatro Gregório de Mattos, que nesta segunda edição terá o tema “Karaokê Barulho”. Parte integrante do projeto CENA, SOM & FÚRIA, o evento levará ao espaço um time de artistas convidados e amadores, selecionados através do site cenasomefuria.com.br

Nessa segunda edição, serão selecionadas até sete propostas. Números de dublagens, coreografia, danças e cantos estão permitidos na noite, que terá clima de cabaret e de karaokê. Cada apresentação terá duração de até cinco minutos. Além das selecionadas, Rainha Loulou também convidará artistas para a apresentação.

A criação – A Rainha surgiu em 2001. Começou com a ideia de provocar, ser contra a corrente do que era visto nos palcos da cidade. No inicio a personagem dublava óperas como “Carmem”, “Madame Butterfly” e “O Barbeiro de Sevilha”. O público estranhava ver uma drag dublando ópera, vestida de rainha, com figurinos de época, mas deu certo. A cada apresentação existia uma curiosidade grande pra saber como a Rainha Loulou viria vestida.

Das operas ao pop. Madonna passou a ser constante fonte de inspiração, seja musical ou esteticamente. Cher, Shakira, J-Lo, Glória Estefan também entraram no rol das preferências. Posteriormente a cantoras da MPB como Ana Carolina, Maria Rita, Roberta Sá, Maria Gadu e Vanessa da Matta.

rainah

O criador – Luiz Carlos Barboza Santana, que montou o personagem da Rainha Loulou é maquiador, figurinista e aderecista. Trabalhou como figurinista em longas e curtas-metragens como “Eu Me Lembro- Diretor” (2002), “Vermelho Rubro” (2004), “Pau-Brasil” (2006), “A Luneta do Tempo” (2010), “Do mar, da alegria…e outras coisa” (2012) e “Cassian” (2013).

No teatro, participou de projetos como “Divorciadas, Evangélicas e Vegetarianas” –2005, “Cabaré da RRRaça!” –2007, “Fogo Possesso” -2008, “A Canoa” –2009, “A Moringa” – 2010, “Antônio, meu santo!” –2011 e “La Ronde”– 2012.

CENA, SOM & FÚRIA é uma realização da Dimenti Produções Culturais em parceria com a Associação Conexões Criativas com patrocínio do Ministério da Cultura e do Itaú, através da Lei Rouanet. O projeto conta também com a parceria da Prefeitura de Salvador, através da Fundação Gregório de Mattos e Teatro Gregório de Mattos. 

Serviços

Vale Tudo

Dia  27/08 (quinta-feira)

Horário: às 19 horas

Entrada gratuita

Onde:Teatro Gregório de Mattos

Endereço: Praça Castro Alves (s/n, Centro).

Informações: cenasomefuria.com.br

Facebook Comments