Data de Hoje
27 April 2024

Valete de paus no baralho do crime: Didi tem oito mandados cumpridos pela Polícia Civil

Oito mandados de prisão, por crimes como homicídio, tráfico de drogas e roubo, foram cumpridos pela Polícia Civil, por meio do Departamento de Polícia do Interior (Coorpin), contra o Valete de Paus, do Baralho dos Procurados, da Secretaria da Segurança Pública (SSP), João Cleison Mota Carvalho, o “Didi”, de 32 anos.

 A informação foi revelada, na manhã desta segunda-feira (5), pelo diretor do Depin, delegado Flávio Góis, durante coletiva à imprensa, na sede da PC, na Piedade. Didi foi preso em Alagoas, nas primeiras horas do sábado (3), durante ação conjunta do Depin e Polícia Civil de Alagoas.

 Didi estava foragido do Complexo Penitenciário da Mata Escura após fugir em 2017. Ele estava preso por roubo desde 2013. “Ele vinha residindo em Alagoas, onde se passava por empresário, comprando e vendendo imóveis, terrenos e carros de luxo para lavar o dinheiro do tráfico”, explicou o delegado.

  As investigações coordenadas pelo delegado Jorge Figueiredo, do Depin, apontaram que Didi chegava a movimentar cerca de R$ 1 milhão, por mês. “Localizamos o traficante em Alagoas, vivendo com familiares em um condomínio de luxo, como empresário”, salientou Figueiredo, acrescentando que ação que resultou na prisão de Didi contou com o apoio de equipes da Coordenação de Apoio Técnico à Investigação (Cati/Depin).

Didi, que foi preso com uma pistola Glock, calibre 9mm, e documentos falsos, foi trazido para Salvador com o apoio de um helicóptero do Grupamento Aéreo da Polícia Militar (Graer) e encaminhado para a Unidade Especial Disciplinar (UED), na Mata Escura.