Data de Hoje
24 April 2024
Presidente de Câmara Municipal de Salvador , Leo Prates

‘Vamos descer o sarrafoʹ, diz Prates sobre acelerar trabalhos este ano na Câmara

O presidente da Câmara de Vereadores de Salvador, Leo Prates (DEM), pretende acelerar os trabalhos da Casa no primeiro semestre deste ano para compensar a queda no ritmo de trabalho que naturalmente acontece de junho a setembro, período em que acontecem o São João, a Copa do Mundo e as eleições.

O Legislativo Municipal inicia o ano nesta sexta-feira (2), quando o prefeito ACM Neto vai ler a mensagem do Executivo direcionada aos edis.

“Nossa ideia é fazer um primeiro semestre histórico para a Câmara, com números superiores ao ano passado, para compensar esses meses que são prejudicados. Nosso pensamento é, como dizem no popular, ʹdescer o sarrafoʹ no começo e depois de outubro voltar a acelerar para manter o bom ritmo de 2017. As votações acabam ficando prejudicadas, vamos tentar adiantar as votações e fazer tudo de votação até março. A Casa vai funcionar normalmente, mas os trabalhos em plenário acabam diminuindo”, afirmou em conversa durante entrevista ao Metro1, nesta terça-feira (30). O democrata já marcou uma reunião do colégio de líderes para a próxima segunda-feira (5).