Data de Hoje
26 April 2024
Foto- Felipe Freaza- Click Notícias

Vânia Galvão critica ACM Neto por enfretamento aos servidores municipais

Em entrevista ao Portal Click Notícias, a vereadora Vânia Galvão (PT) falou hoje (11) sobre o salário dos servidores que foi bloqueado pela prefeitura de Salvador. A greve teve início no último dia 15 de março, conforme decisão do Sindicato dos Servidores da Prefeitura do Salvador (Sindseps).

A petista informou que a prefeitura desrespeitou uma decisão judicial não pagando aos servidores, citou ainda que o diálogo entre patrão e funcionário é fundamental. “No momento que a prefeitura passa a taxar as greves como greves políticas e passa a usar isso como desculpa para não cumprir o certo, acontece um impasse, a arma que o trabalhador tem é a greve”, disse.

Segundo a vereadora, as greves não são partidárias e todos têm o direito de lutar e fazer reivindicações no momento que não são atendidas ou não acontece um acordo.

“O prefeito precisa ter sensibilidade, saber negociar, discutir e debater com a apresentação sindical desses trabalhadores. O prefeito sempre quer impor a posição dele e não é assim, ao bloquear salários, ACM Neto está sonegando o direito fundamental do trabalhador que é a remuneração. Autoritarismo em pleno século XXI é um retrocesso muito grande”, retrucou.

Segundo a edil, o posicionamento da prefeitura a todo tempo é de enfrentamento e não ao diálogo para resolver um problema sério e delicado, que afeta a vida de milhares de servidores municipais.

A vereadora cobra do prefeito ACM Neto tolerância com trabalhadores e o desbloqueio total dos vencimentos referentes ao mês de fevereiro. “Manifestamos nosso apoio à mobilização e ao Sindseps no sentido de fazer valer os direitos dos trabalhadores”, ressaltou. O sindicato fará nova assembleia nesta segunda (11) e manterá a greve até o desbloqueio dos salários.

Mara Silvany / Click Notícias