Data de Hoje
26 April 2024
Vereadora Vânia Galvão (PT) em sessão/Foto: Mara Silvany- Click Notícias

Vânia Galvão quer apuração da venda de merenda escolar da prefeitura

Após denúncias sobre a comercialização de alimentos da merenda escolar da Rede Municipal de Salvador no estado de Goiás, em uma unidade de um grupo de supermercados nacional, a líder do PT na Câmara Municipal e presidente da Comissão de Reparação, vereadora Vânia Galvão (PT), cobra explicações à prefeitura.

“Isso é uma denúncia grave. Precisamos de uma explicação coerente para o caso. Trata-se da alimentação de nossas crianças, que muitas vezes fazem da merenda a principal refeição do dia. Como e por que estes alimentos estão sendo vendidos em outra região?”, questiona Vânia Galvão.

Segundo informações um cidadão não identificado comprou um pacote de peixe em postas, no valor de R$18,50 e quando foi conferir a validade, constatou que o produto tinha venda proibida, e se tratava de um item da merenda escolar da rede municipal da capital baiana.

“Não podemos nos calar. Já tivemos o caso Paupério e os desvios de recursos públicos das secretarias de Saúde e de Combate à Pobreza, e não sabemos quando o dinheiro irá retornar aos cofres públicos; agora temos um novo caso para apurar”, observa. “O Município precisa dar explicações não apenas ao Legislativo, mas principalmente à sociedade”, frisa Vânia Galvão.

Click Notícias/ Inf.: CMS