Data de Hoje
14 May 2021
Governador Rui Costa inaugura nova pista na Avenida Paralela (Foto: Mara Silvany / Click Notícias)

“Vários parlamentares já se mostram assustados”, disse Rui costa em relação ao cenário político na inauguração de Pista na Paralela

Foi inaugurada na manhã desta quarta-feira (20), pelo governador Rui Costa, a nova pista de rolamento na Avenida Paralela, nas imediações do Hospital Sarah, no sentido Aeroporto. Com mais uma faixa de tráfego, a circulação de veículos ganhará mais fluidez na Avenida Paralela.

 (Foto: Mara Silany / Click Notícias)

(Foto: Mara Silvany / Click Notícias)

De acordo com Rui Costa a Tancredo Neves agora está liberada de qualquer possibilidade de engarrafamento. Também garantiu que o fluxo no sentido aeroporto vai correr tranquilamente, do início até o final da Paralela.

Deputados e vereadores também participaram da inauguração (Foto: Mara Silany / Click Notícias)

Deputados e vereadores também participaram da inauguração (Foto: Mara Silvany / Click Notícias)

A próxima etapa do Governo do Estado, que será feita dentro da obra do metrô, é tirar o ponto de retenção do outro lado da avenida, sentido Centro da cidade, onde parte do morro da via será retirado, para a construção de duas pistas. O governo assegura que a Avenida Paralela ficará sem qualquer tipo de retenção nos dois sentidos. Também serão construídos viadutos na via para a passagem do metrô, um deles será próximo ao aeroporto para facilitar o fluxo de veículos, no final de semana, para aqueles que seguem sentido Itapuã.

Sobre o impeachment da presidente Dilma, Rui acredita que não só a Bahia, mas todo o Brasil passará por dificuldades. “A Bahia vai passar por um momento muito difícil, porque hoje, mesmo para quem votou no impeachment no domingo, vários partidos e parlamentares já se mostram assustados”, disse o governador.

Em continuação o petista deu exemplo da Rede Sustentabilidade que questionou a legitimidade de o vice-presidente governar o país durante seis meses. “Infelizmente o Brasil ao invés de buscar soluções rápidas está constituindo processos de crise mais demorados”, finalizou.

Sobre as obras da Linha 2 do metrô, se estão dentro do cronograma, o governador afirmou que o andamento das obras está antecipado e tudo indica que a inauguração das estações terá data adiantada.

Questionado se o andamento das obras do metrô pode ser prejudicado, caso ocorra o impeachment, Rui explica que o contrato de toda a construção já está feito e espera que o Governo Federal continue cumprindo com as suas obrigações.

Por Marcele Correia / Click Notícias
[email protected]
Facebook Comments