Data de Hoje
29 March 2024

Veja as 5 áreas com mais casos de violência sexual em Salvador

Veja as 5 áreas com mais casos de violência sexual em Salvador 

Área mais perigosa na capital é a de Tancredo Neves, com 42 ocorrências

Todo dia acontece pelo menos um caso de violência sexual em Salvador. Os dados divulgados pela Secretaria de Segurança Pública (SPP) assustam a população e causa pânico na capital baiana. Até o mês de junho deste ano, o órgão do Governo do Estado registrou 288 casos na cidade. A média é de 48 ocorrências por mês, 1,6 por dia.

Em alguns bairros, o número de abusos chama a atenção negativamente. A secretaria divide a cidade em Áreas Integradas de Segurança (Aisp), que são compostas por um bairro que dá nome a Aisp e localidades vizinhas. A região de Tancredo Neves leva o triste título de campeã em casos de estupro em Salvador: foram 42 entre janeiro e junho de 2015.

Outra Aisp bastante perigosa é a de Periperi, com 35 ocorrências de violência sexual. Em seguida, aparece as regiões de Itapuã e São Caetano com 23 e 21 estupros, respectivamente. Fechando o top 5 de locais com maiores índices de violência, aparece a região de Pau da Lima, com 18 casos.

A rotina assustadora de estupros, abusos, casos de pedofilia e atos libidinosos em Salvador não está relacionada apenas às ruas. Os dados da SSP são gerais e não distinguem os casos que acontecem dentro da própria residência da vítima, quando marido, padrasto ou o pai são autores do crime.

VEJA A LISTA DE BAIRROS COM MAIS CASOS DE VIOLÊNCIA SEXUAL:

1° – Aisp Tancredo Neves – 42 estupros

2° – Aisp Periperi – 35 estupros

3° – Aisp Itapuã – 23 estupros

4° – Aisp São Caetano – 21 estupros

5° – Aisp Pau da Lima – 21 estupros

Por: Varela Notícias