Data de Hoje
29 March 2024

Veja dicas de como apimentar a vida do casal na cama

tumblr_musfctRh4y1sqn0fgo1_400Coach afetiva diz que Dia dos Namorados promove pausa na rotina e cria um clima de sedução e de conquista que favorece as experiências mais quentes e mais íntimas para os casais.

O Dia dos Namorados é um ótimo pretexto para dar uma apimentada na vida sexual dos casais. Segundo a coach afetiva Patrícia Camargo, para viver mais intensamente o dia 12 de junho, é preciso não ter medo de se entregar ao romantismo, além de abusar da sensualidade, claro.

Para a especialista, o dia a dia das grandes cidades é muito desgastante e o relacionamento a dois precisa e deve ser cultivado, apesar dos problemas normais da casa, da criação dos filhos, das finanças apertadas e das interferências dos parentes. “Uma pausa na rotina dá um novo ânimo, cada um mostra ao outro seu lado mais bonito, mais charmoso, cria-se um clima de sedução e de conquista que favorece as experiências mais quentes e mais íntimas.” 

Não é preciso preparar surpresas mirabolantes para surpreender e atiçar quem você ama, ao contrário, são as pequenas atitudes que ajudam a esquentar o clima, ensina Patrícia. “Logo pela manhã, se um homem dá a sua mulher um simples botão de rosa, ele sinaliza que está ligado na data, já começa a construir o clima. Ela, por sua vez, pode comprar algo especial para o café da manhã: um suco, um doce, flores ao lado das xícaras, um pãozinho ou frios especiais. A ideia é deixar claro que você quer fazer daquele dia um dia diferente”, afirma.

A coach afetiva destaca que investir em presentes clássicos, como buquês, ajuda, e muito. “Flores são sempre bem-vindas, pois remetem ao cortejo e à época da conquista. É uma linguagem universal e faz as mulheres se sentirem valorizadas e queridas, apesar da correria e das tensões do cotidiano e mesmo depois de muitos anos de convivência”, defende.

 “Um CD ou DVD da música ou do cantor predileto ou uma playlist com as músicas significativas para o casal também é um ótimo jeito de demonstrar que você lembra e dá importância aos momentos bons que viveram juntos”, acrescenta.

Para quem prefere deixar mais claro que a comemoração será quente, Patricia sugere uma bebida: um vinho, um whisky ou uma dessas cervejas premium. O importante é que não seja algo que vocês bebem costumeiramente.

“Abrir uma garrafa de champanhe, por exemplo, já é um aquecimento para uma noite gostosa. Perfumes de notas quentes e exóticas também, assim como uma lingerie bonita, uma camisola mais ousada ou até uma cueca engraçada”, lista.

Segundo a coach, todos esses rituais e presentes reforçam a ideia de conquista. “A forma como a rotina acaba com o romantismo costuma ser uma queixa constante em todos os casamentos. Gestos como esses aproximam e criam um clima de intimidade, um parênteses no dia a dia. Todo casal precisa e merece um tempo a sós, não um tempo comum e, sim, um tempo especial.”

O local onde a comemoração vai acontecer também pode ajudar a esquentar o clima. Para quem vai ficar em casa, a terapeuta sugere um jantar surpresa. “Não tem desculpa, mesmo quem não cozinha pode encomendar uma comida que sinalize uma quebra na rotina. Deixar as crianças com os avós, uma boa música, flores, luz de velas, são coisas simples, quase clichês, mas que fazem uma grande diferença.”

A comemoração quase que ‘oficial’ do Dia dos Namorados, jantar fora, pode funcionar ao contrário e se tornar uma dor de cabeça. Lugares lotados são a regra. Irritação e impaciência diante das intermináveis filas de espera acabam estragando o clima.

Patrícia resolve: “Especialmente neste ano, que a data cai em uma sexta-feira, que tal um motel primeiro e o jantar mais tarde? Ou trocar o jantar por um happy hour?”

Lembre-se, se você quer uma comemoração quente no Dia dos Namorados, o importante é o elemento surpresa. “É o que quebra a rotina”, finaliza Patrícia Camargo. “O cônjuge que surpreende o outro e se importa em fazer algo especial demonstra o quanto está com a atenção e a energia voltadas para a relação. Demonstra, através de pequenos gestos que está interessado em regar o jardim do relacionamento para que este tenha sempre um frescor e seja sempre algo novo e sincero.”