Data de Hoje
27 April 2024
Foto reprodução: O Zoológico de Salvador terá funcionando normal, das 8h30 às 17h (Foto: Alberto Coutinho/GOVBA )

Veja o que abre e fecha na capital durante o feriado de amanhã (12)

Alguns estabelecimentos de Salvador irão sofrer alteração no horário de funcionamento, devido ao feriado do Dia de Nossa Senhora Aparecida, na quarta-feira (12). Além da celebração religiosa, também se festeja na data o Dia das Crianças. Confira a lista para se programar:

SERVIÇOS

Correios
Todas as agências próprias e terceirizadas estarão fechadas.

Bancos
Fechados.
SAC
As unidades do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) não funcionarão no dia 12 de outubro.

SIMM
Não funciona.

Postos de saúde
Não funcionam.

Unidade de Pronto Atendimento (UPA)
Funciona o dia todo.

SineBahia
Todas as unidades estarão fechadas nesta quarta-feira.

SHOPPINGS

Shopping Salvador
Lojas e quiosques funcionam das 13h às 21h. O Bompreço abre das 8h às 21h. Área de lazer funciona das 11h às 21h, com última seção do cinema às 22h. Âncoras e alimentação abrem das 12h às 21h; o espaço Gourmet tem horário de fechamento independente do shopping. O SAC, bancos, correios e lotérica estarão fechados.

Salvador Norte Shopping
As âncoras, PB Kids, área de alimentação e lazer, exceto a Feira de Livros, funcionam das 12h às 21h. As demais lojas abrem a partir das 13h, fechando também às 21h.

Shopping da Bahia
As lojas abrem a partir das 13h, com funcionamento até 21h. O Planeta Criança, Playland e praça de alimentação abrem das 12h às 21h. O Bodytech funciona das 9h às 14h, enquanto o cinema abre a partir das 10h. O Pão de Açúcar abre às 9h.

Shopping Bela Vista
As lojas, os quiosques, o GBarbosa e as Lojas Americanas estarão  funcionarão das 13h às 21h. Já a área de alimentação, a Farmácia Santana e a Super Popular estarão abertas das 12h às 21h. O SAC estará fechado. A programação do cinema pode ser conferida no site do shopping.

Shopping Barra
As lojas funcionarão das 13h às 21h, sendo que a Praça de Alimentação abrirá a partir das 12h. Já os restaurantes do Barra Gourmet, localizados na área da expansão, no 1º Piso, e o Restaurante Madero funcionarão das 12h às 23h. As salas de cinemas do UCI ORIENT Shopping Barra seguem programação normal. O SAC estará fechado.

Shopping Paseo Itaigara
As lojas funcionam opcionalmente das 13h às 19h. Alimentação funciona opcionalmente das 12h às 21h. O cinema funciona normalmente de acordo com o horário das sessões disponíveis.

Shopping Cajazeiras
A praça de alimentação abre às 12h e as lojas a partir das 13h. O shopping fechará às 21h.

Shopping Paralela
Alimentação e lazer funcionam das 12 às 21h. As lojas abrem das 13h às 21. O Mundo Bita terá horário de funcionamento das 14h às 22h.

Shopping Piedade
Somente a Lojas Americanas do Shopping Piedade funcionará das 9h às 16h. Na ocasião, estarão disponíveis ao público os acessos da garagem G1 e do Piso L2 (acesso a Estação da Lapa). O shopping volta às atividades normalmente na quinta-feira, dia 13 de outubro.

Center Lapa
As lojas estarão fechadas nesta quarta-feira (12), feriado de Nossa Senhora Aparecida, quando também é comemorado o Dia das Crianças, com exceção da Lojas Americanas que funcionará das 9h às 18h. Já a praça de alimentação e o cinema terão expediente das 12h às 20h.

Outlet Premium Salvador
Terá funcionamento normal, das 9h às 21h.

LOJAS E MERCADOS

Assaí Atacadista
Loja de Lauro de Freitas das 7h às 21h. Loja de Paripe das 7h às 18h.

Perini
As unidades da Graça, Barra e Vasco da Gama irão abrir das 6h30 às 20h, enquanto a da Pituba funcionará das 6h às 22h. Os quiosques e lojas localizados nos shoppings funcionam de acordo com o horário dos estabelecimentos.

Ferreira Costa
O home center informa que funcionará normalmente no dia 12 de outubro. A loja, na Avenida Paralela, estará aberta das 8h às 20h30.

Gbarbosa
Unidades do Iguatemi, Pau da Lima e Cabula funcionam das 07h às 19h. A loja no Costa Azul abre às 07h e fecha às 21h. Em San Martis, o horário de funcionamento é das 8h às 16h. Já em Brota, o mercado estará aberto das 8h às 15h.

Mercantil Rodrigues
Lojas da Calçada, Ogunjá e Pirajá: abertas das 7h às 18h.

Mercado do Rio Vermelho (Ceasinha)
Boxes abertos das 07h às 14h e praça de alimentação das 07h às 16h.

Comercial Ramos
A unidade da Av. ACM irá funcionar das 8h às 17h, as da Av. San Martin e a de Lauro de Freitas funcionarão das 8h às 14h. A loja de Vale de Nazaré estará fechada.

Bompreço e Hiper Bompreço
Aberta entre 7h e 22h.

Sam´s Club
Funcionamento das 8h às 18h.

Maxxi Atacado
Lojas abrirão das 7h às 18h.

Todo Dia
Todas as unidades abrem às 7h e fecham às 14h.

LAZER

Zoológico – Funciona em horário normal, das 8h30 às 17h.

Museus – Os museus vinculados à Diretoria de Museus do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia (Dimus/Ipac) funcionam em horário normal no feriado do dia 12 de outubro. (Veja aqui a lista dos museus).