Data de Hoje
19 April 2024

Veja o que vai acontecer com o RG antigo após lançamento do novo documento digital.

Imagem: Reprodução/Google

O Governo Federal acaba de anunciar o novo modelo de carteira de identidade do Brasil (o novo RG). Promete unificar o número de identificação que está associado ao CPF, a fim de evitar vários números de RG na base de dados do CPF.

Quando se trata de carteiras de identidade brasileiras, as pessoas só podem obtê-las em seu estado natal, mas é possível obter um  identidade em cada estado. Isso permite que cada pessoa no Brasil tenha 27 números de identificação ao longo de suas vidas, levando a uma grande quantidade de dados armazenados em sistemas governamentais.

O novo RG manterá seu cpf unificado e pessoal. A segurança é aumentada porque não há chance de fraude com o novo RG, o que dificulta qualquer tipo de crime envolvendo dados pessoais de uma pessoa. O documento também contém um código QR, que permitirá ao usuário lê-lo e fazer uso dele digitalmente no aplicativo que está em desenvolvimento.

A expectativa é que o aplicativo combine diversos documentos em um só lugar, como carteira de trabalho e carteira de vacinação. No entanto, não haverá substituição desses outros dados, apenas uma melhor maneira de acessá-los e salvá-los.

 

Outra novidade interessante é que o novo RG pode ser usado como documento de identificação nos países do Mercosul.
REDE BRASIL NEWS