Data de Hoje
26 February 2021

Veja o vídeo “CoronaFest” no Lobato, população desafia as autoridades.

As cenas de desrespeito ao isolamento social tornaram-se rotineiras no Subúrbio de Salvador. Vídeos que circulam nas redes sociais retratam a imagem do que não deve acontecer: pessoas amontoadas em plena festa “paredão” no bairro do Lobato.

O cenário, claro, vai de encontro às orientações da Organização Mundial da Saúde e dos apelos do Governo da Bahia e Prefeitura da capital baiana. Na filmagem, um homem relata o que chama de “rotina da quarentena” no bairro.

O Lobato, inclusive, é uma das localidades que vive as medidas mais restritivas da Prefeitura de Salvador, com fechamento de comércio e ruas. Segundo dados da Secretária Municipal de Saúde, a região registrava até a última quarta-feira (27/5), 77 casos de Covid-19 na população de pouco mais de 29 mil pessoas. “Enquanto isso, o pau quebra aqui na rua ó.. coronavírus, quarentena”, diz, sem especificar, porém, o nome da rua.

VEJA VÍDEO:

Situação semelhante teria sido registrada em Lauro de Freitas, Região Metropolitana de Salvador. A prefeitura decretou o chamado toque de recolher, válido até o dia 31 de maio, mas parte da população parece não estar muito preocupada com isso. A medida impede a circulação de pessoas e veículos em locais públicos das 20h às 5h da manhã e foi prorrogada até o dia 31 de maio.

As imagens mostram pessoas dançando e bebendo, com som alto. A aglomeração é evidente, com todos muitos próximos uns dos outros e sem máscaras, desrespeitando todos os protocolos de prevenção. Confira:

ARATU

Facebook Comments