Data de Hoje
1 March 2024

Veja O vídeo Destroços de aeronave que caiu na Barra são localizados

Um grupo de mergulhadores localizou na manhã deste domingo, 1º, os destroços do avião que caiu durante uma apresentação no sábado, 31, próximo ao Farol da Barra, e acabou causando a morte do piloto André Textor.

A equipe, que iniciou as buscas por volta das 7h, localizou a aeronave por volta de 10h, a 11 metros de profundidade e cerca de 550 metros de distância da praia.

 

 

A operação de mergulho foi coordenada por Marcelo Rosário, instrutor de mergulho da Escola Submerso Esportes Aquáticos. Membros dos Bombeiros também participaram da operação, que foi acompanhada por uma embarcação da Capitania dos Portos.

Ainda neste domingo, Marcelo e os bombeiros participam de uma reunião para definir a operação de reflutuagem da aeroane. A ação é necessária porque coloca em risco a navegação do local.

A perícia será iniciada nesta segunda-feira, 2, após a operação de reflutuagem.

 

O piloto André Textor comandava o avião que caiu no mar durante apresentação na Barra, neste sábado, 31. André foi resgatado por mergulhadores do Grupamento Aéreo da Polícia Militar (Graer) e levado para o Hospital Português, mas não resistiu aos ferimentos.

Ele fazia parte da esquadrilha civil Textor Air Show, de Goiás. A equipe, além de André, era formada pelo pai e irmão dele.

Muitas pessoas que assistiam a apresentação da esquadrilha viram o momento da queda do avião e acompanharam de perto o momento em que os Bombeiros prestavam socorro ao piloto.

Veja o momento da queda da aeronave

https://www.youtube.com/watch?v=ssA2KQv2jYQ