Data de Hoje
21 January 2022

Veja o vídeo Guerra entre as facções ordem e progresso e o bonde do maluco trazem medo e pânico aos moradores do lobato

O clima de medo e tensão instalado no bairro do Lobato, no Subúrbio de Salvador, continua tomando proporções assustadoras. Há mais de uma semana, constantes trocas de tiros entre facções criminosas relacionadas com o tráfico de drogas, deixaram várias pessoas mortas e têm tirado o sossego dos moradores.

Neste final de semana, a situação não foi diferente. No domingo (27/1), um homem foi executado, por volta das 13h, em uma localidade do bairro conhecida como “Fundão”, onde traficantes costumam agir, amedrontando a população do lugar. À noite, os bandidos voltaram a atacar na Rua Voluntários da Pátria. Nesta ação, duas pessoas foram baleadas: Leonardo Teófilo Vieira da Silva, 20 anos, e um adolescente, de 16 anos, identificado pelas iniciais M.V.S. dos R.

Toda essa onda de violência se intensificou na última quinta-feira (24/1), quando o líder de uma facção, intitulada Ordem e Progresso, deixou a prisão e voltou a morar no Lobato. Ele teria começado uma disputa por pontos de tráfico de drogas com a facção rival, “Bonde do Maluco”, resultando em uma sequência de confrontos.

Algumas ações dos criminosos nessa “guerra” são, inclusive, filmadas pelos bandidos e divulgadas nas redes sociais. Um dos casos de maior ousadia aconteceu na semana passada. Na última quarta-feira (23/1), um corpo foi esquartejado e partes do cadáver foram encontradas na Rua Travessa Cachoeira da Prata, em dois sacos. A vítima foi identificada como Anderson de Jesus Santos, de idade não divulgada.

Veja vídeo divulgado por criminosos:

 

Facebook Comments