Data de Hoje
22 April 2021

veja o vídeo Transposição do São Francisco – Promessa sem Fim anos de atraso, dezenas de denuncias

Um dos maiores projetos do mandato de Lula foi a transposição do São Francisco para levar água aos nordestinos que sofrem boa parte do ano com secas agressivas que fazem com que o sertão seja uma terra improdutiva e a vida seja cada dia mais difícil.

O projeto prevê a construção de uma barragem de 700 quilômetros para levar água por todo o sertão em de 4 Estados e quase  400 cidades, são eles: Pernambuco, Paraíba, Ceará e Rio Grande do Norte, cerca de 12 milhões de pessoas devem ser beneficiadas ao fim destas obras.

O início das obras se deu no ano de 2007 com valor total de R$ 4,5 bilhões e previsão de conclusão total das obras para o ano de 2012, ou seja, em 5 anos, no entanto lá se foram 7 anos e a previsão atual de conclusão das obras é apenas para 2015 e o orçamento atual já é de R$ 8,2 bilhões .A obra já foi alvo de pelo menos 10 investigações por superfaturamento.

Veja também:
Assista a crítica que custou a demissão de Paulo Eduardo Martins do Jornal da Massa
Delegado se revolta com Juíza que soltou menores traficantes “Quando um menor te assaltar procure a juíza, não procure a polícia”
Renan Calheiros se posiciona contra CPI da Petrobras e diz que prioridade é Marco Civil

Veja o ultimo pronunciamento como presidente que Lula fez no Nordeste, falando com orgulho sobre as obras do São Francisco, afirmando que seriam concluídas em 2012.

 

https://www.youtube.com/watch?v=1wd0e5DJ65E

Facebook Comments